segunda-feira, fevereiro 26

Chora no aconchego do meu corpo a tua magoa de não o saberes amar melhor

Abre os olhos, acredita que sei o quanto é difícil faze-lo nos momentos em que o sol se põe ao alto sobre nós e a ofuscação torna-se insuportável para a vista. Abarca essa luz como bênção clarificante das ideias que agora te surgem ao enxergares a realidade que sofregamente tentaste enegrecer até ao ponto escuro do esquecimento. É dia das vistas com rigor de medida em que tudo é o que aparenta ser à partida. São tão reais essas lágrimas como a minha presença ao teu lado a limpa-las da tua face. A dor que te inflijo ao auxiliar-te na escavação da verdade também é verdadeira. Desculpa se não consigo minorar o teu sofrimento nesse teu processo de cura emocional atrasado no tempo das vivências. Talvez se te tivesses permitido sentir antes hoje tal não te parecesse tão difícil. Todas as palavras que me afluem à boca são pedaços de um gume afiado pelas frases que me disseste ao longo do tempo. Não me consigo impedir de proferir as verdades num dia em que a madrugada deu à luz a mesma realidade. Para mim tudo é o que sempre foi, sou igual a ontem, mas tu hoje, és mais que um corpo limitado a uma actuação vazia sem fundamento, és carne que padece quando a mente se entristece.
Por muito que o pesar te humidifique a cara, não há como voltar atrás. Num laivo de egoísmo almejei não te compreender. Quis te tirar o direito à expressão, todavia, não me cabe a mim nem por direito nem por vontade faze-lo. Chora que essas tuas lágrimas são fruto do desconhecimento, falta de treino e da inexistência de uma couraça interior que te proteja das emoções que se geram no teu âmago. Nunca aprendeste a lidar contigo mesmo e tudo o que sabes fazer é negar na perspectiva do tentar esquecer. Passas pelas coisas sem te tornas parte integrante das mesmas, o teu passado é rico em imagens mas pobre em vivências, pelo que, não é errado assumir que te falta demasiado para cresceres. Chora no aconchego do meu corpo a tua magoa de não o saberes amar melhor.

Sem comentários: