domingo, junho 4

Haveís Vós, Temo Não Terdes Visto

Haveís ouvido vós, única vez que fosse,
As notas das nossas vozes quando, em uníssono,
Se unem e se amam nos recantos das pautas
Inscritas nos traços das claves de sol?

Haveís saboreado vós, demoradamente em
Seus palatos, as texturas acetinadas da pele
Que a vós foi dada à expressão de sua fome
Trémula, exasperante de sua boca?

Havéis reparado vós, em meus sentimentos alados,
Meus rios descurados, jardins de líros maltratados,
Rosas apagadas, rubor sem compleição de minha tez,
Lívido caule sem flôr?

Haveís vós olhado ao seu dorso vendo me caminhar?
Não, vós não me haveís visto, nem dito como icónica
Imagem talhada nas suas emoções deslavadas, a horrizada
Sensação de ser se abandonada pelas águas que secaram,
Cujos céus negaram o verter e seco meu cálice deixaram.

Haveís colhido vós, minhas sépalas partidas fluantes
Deambulantemente encantadas pelas cores do vento?
Vistes vós me fragmentando, errando sem direcção
Além destes nossos tempos em que não havéis fazido
Nada mais que me fustigar a coroa do meu enraizamento
E de estame em riste meu envenenamento.

Sem comentários: